sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Maná do Senhor

Texto Bíblico: 2º Samuel 5.10: "E Davi ia ficando cada vez mais forte porque o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, estava com ele".

Reflexão: Este versículo nos revela que a força do grande rei Davi tinha uma fonte muito especial: o Senhor Deus. Por mais capaz, sábio e compromissado que Davi fosse, a sua força estava naquele que o havia criado e ungido rei do seu povo. Ele conquistou reinos, foi o rei de Israel que mais venceu batalhas contra outros povos e o que mais conseguiu aumentar o território do seu povo. Davi era amado por seu povo, temido pelos outros povos, mas o sentimento que teve maior significância para ele foi o de ser considerado o homem segundo o coração de Deus. Se observarmos a vida de Davi, enxergaremos um homem que cometeu muitos pecados, alguns inclusive que marcaram para sempre a sua vida. Entretanto, Davi era um homem que tinha um coração comprometido com o Senhor e desejava ardentemente viver conforme a sua vontade, mesmo reconhecendo a sua natureza pecaminosa. Davi tinha uma capacidade extrema de encontrar forças para superar os desafios que enfrentava, pois como ele mesmo disse em um dos seus salmos: “o Senhor era sua força e seu escudo e n’Ele o seu coração confiava”. Ele não venceria o urso e o leão enquanto tomava conta do rebanho, se não estivesse sob esta força. Ele lutou e venceu o gigante filisteu Golias sob a certeza de que lutava em nome do Senhor. Davi, por mais pecador que fosse, demonstrava uma fé e uma confiança de que, no Senhor, venceria todos os desafios que enfrentasse, independentemente do tamanho que fossem. Diante da falta de confiança de seu pai, de seus irmãos, do rei Saul e do exército de Israel, ele se propôs a enfrentar o gigante filisteu com a força, as armas e com a proteção que só o Senhor poderia lhe dar. Para ele ser um pastor e não um soldado não era importante, lutaria sob a direção do Senhor dos Exércitos. O exemplo de Davi deve ser usado para que não limitemos a nossa capacidade de agir ao que as pessoas pensam de nós. A força do nosso coração deve estar sendo alimentada pelo Senhor, porque Ele está conosco. Como Davi, não podemos permitir que o pessimismo tome conta de nosso coração, pois a nossa esperança não está em nós mesmos, mas no Senhor Deus Todo-poderoso, que nos concede a força, a alegria e a fé para vencer os desafios de nossa vida.
Oração: Amado Senhor, ajuda-nos a vencer os desafios que são apresentados diante de nós na força que recebemos de ti. Que o conhecimento de tua verdade nos permita estar livres das amarras que anteriormente vivíamos e que impediam de agir sob tua direção. Dá-nos força, coragem e alegria para viver a liberdade que somente tu nos concede. É o que pedimos em nome de Jesus. Amém!O Maná do Senhor - Rev. Fred Souto+

sábado, 2 de abril de 2011

Nossa Gratidão

Nossa Gratidão Salmo 145

Revda. Márcia Coelho (¬)

Entre tantos outros salmos belíssimos, quero louvar, junto com todos, ao Senhor dos senhores e Rei dos reis, através das palavras de Davi no Salmo 145. Estamos gratos ao Senhor pela fé e esperança renovadas. Por todos os seus benefícios, por sua mão poderosa sobre nossas vidas. A qual tem nos sustentado em todas as circunstâncias. Queremos agradecer por termos um Bispo em nossa igreja. E hoje nos alegrarmos por seu ministério, cheio de desafios, de lutas, de superações, de vitórias, de manifestações do poder de Deus e da Sua unção sobre os que O temem. Queremos louvar ao Senhor por Ele ser o Médico dos médicos, e com sua intervenção agir em favor de seus amados: ð Revda. Veralúcia Lins, que já apresenta melhoras, saiu da UTI e aguarda tranquilamente novos resultados de exames; ð Rev. Miguel Uchoa que está se recuperando dos efeitos do tratamento, mas já na alegria da convivência familiar; ð Por Kelly Amazonas, que passou pela cirurgia na manhã de 30/03, sendo reanimada pelo Espírito Santo, com boas notícias no diagnóstico médico; ð Por nosso Bispo Dom Robinson, que pode comemorar o Dia do Episcopado, já livre do incômodo de uma hérnia umbilical através de uma bem sucedida cirurgia.

“Grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável" (v.3).

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Solidariedade às Vítimas, Justiça aos Responsáveis
~ Posicionamento Anglicano diante da Tragédia da
Região Serrana do Rio de Janeiro ~

A Igreja Anglicana – Diocese do Recife, por sua liderança, diante da tragédia que atingiu a população da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, expressa – para os seus fiéis, para a Sociedade Civil e para o Estado – o seguinte pronunciamento:

“Honra teu pai e tua mãe”, aprendemos no V Mandamento da Lei de Deus. Por isso, ensinamos no Catecismo aos nossos filhos que devem “amar, honrar e socorrer a pai e mãe; prestar honra e obediência às autoridades civis; respeitar a todos os governadores, professores, pastores espirituais e mestres; e revestir-se de humildade e reverência, como convém a um servo de Deus, para com todos os superiores” (Grifos nossos).

Por este motivo, dominicalmente, seguindo a recomendação de São Paulo, conforme o Livro de Oração Comum Brasileiro, oramos pelas autoridades constituídas, das formas as mais variadas:

“Pelas Autoridades Constituídas que nos governam, para que promovam a justiça e a paz, e garantam a liberdade para anunciar e viver o Evangelho”;
ou
“Abençoa aqueles que aplicam as leis, para que observem a justiça, a honestidade e a verdade”;
ou
“Ilumina com o teu Espírito os que educam e ensinam, os que aprendem, e também os que influenciam a opinião pública”;
ou, ainda,
“Nas veredas da justiça e da paz faze andar as nações; e a todos os chefes de Estado e autoridades superiores outorga entendimento, ânimo reto e varonil, afim de que, coibidos abusos e crimes, mantida a justiça, e prestigiada a virtude, seja o nome de Cristo exaltado e o seu reino firmado em toda a terra”, e várias outras formas.

Assim, com sofrimento, reverência e, ainda, em coerência com nossas intercessões dominicais vimos, por meio deste instrumento, manifestar a nossa dor pela grande tragédia que se abateu sobre o povo da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Tal calamidade, de proporções ainda não estabelecidas e jamais vista em nossa pátria, nos compunge, angustia e reclama de todos nós a devida solidariedade.

Porém, considerando as advertências da Organização das Nações Unidades, os vários trabalhos feitos por técnicos do serviço público ou de organizações privadas, poder-se-ia, sem medo de erro, dizer que a situação bem se enquadra em uma Tragédia Anunciada. E, como tal, a reclamar das autoridades civis competentes, quer a Federal, quer a Estadual; quer as Municipais, as medidas preventivas que os estudos e alertas demandavam à Região Serrana (e outras regiões do Estado).

Parece-nos, salvo melhor juízo, que o ânimo reto e destemido, bem como a observância da justiça e da verdade, estão ausentes e a reclamar medidas que as façam brilhar e resplandecer. Destarte, convocamos a todos os de boa-vontade a se unirem no sentido de pedir à Controladoria Geral da União, à Ouvidoria Geral da União, ao Ministério Público Federal, Estadual e dos Municípios afetados, bem como à Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil para que cobrem dos governantes, do nosso País, uma resposta a toda esta tragédia que, quiçá, poderia, em muito ser minimizada.

Deus tenha piedade de nós! Deus tenha misericórdia das famílias afetadas por perdas materiais, emocionais e de vida! Deus tenha misericórdia das autoridades e, em Sua graça, por meios dos dedicados técnicos, bombeiros, engenheiros, médicos, enfermeiros, enfim, de todos que junto com a Defesa Civil estão na luta pelas vidas, pelos corpos, pela reconstrução das cidades afetadas.

Na fé, na esperança e no amor, sofrida e respeitosamente,

+Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo Diocesano

Rev. Geison Sávio de Holanda Vasconcellos+
Presidente do Conselho Diocesano

Rev. Maurício Manoel Amazonas dos Santos+, ose
Vigário Geral

Ven. Arc. Rev. Carlos Alberto Chaves Fernandes+, ofa
Arcediago Sul-Sudeste

Ven. Arc. Rev. Evilásio Tenório da Silva Junior+
Arcediago Centro

Ven. Arc. Rev. João Peixoto de Siqueira Filho+
Arcediago Norte

Ven. Arc. Rev. Luiz Souza de França+
Arcediagos Paraíba/Rio Grande do Norte

Rev. Hermany Silva Soares+, ose
Secretário Administrativo

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Oremos Pelas Autoridades. Oremos Pelo Brasil.

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor..."

Revda. Márcia Coelho (¬)

Estive assistindo a cerimônia de posse da Presidenta Dilma Rousseff, fui surpreendida por sua nova postura, já mais lapidada, mais suave, levemente emocionada, levando consigo a filha, falando ao povo e pelo povo, agradecendo, inclusive a Deus. Em dias que nos cumprimentamos com bons votos por conta da chegada de um “novo” ano, essa é uma grata surpresa. Dilma está mudando. Também fiquei emocionada pelo fato de ser mais uma mulher ocupando a posição máxima de um país, no nosso caso, o Brasil tem sua primeira representante feminina nessa posição.

As mulheres de fato têm sido guerreiras, muitas ocupam a posição de chefia junto às suas famílias, são elas que garantem o sustento de seus filhos e família. Como mulher, senti orgulho desse momento histórico da nossa Nação (e espero sinceramente continuar assim nos próximos anos); como “pastora” estou grata a Deus por também ser uma representante dessa transformação de um povo (o d’Ele); como Secretária Diocesana de Intercessão rogo ao Senhor que abençoe cada uma dessas mulheres que têm enfrentado os preconceitos sociais para romper as barreiras. Creio que assim avançaremos para a construção de um mundo melhor, onde homens e mulheres estejam unidos no propósito de vivermos para o bem comum.

Desse modo, peço a todos os intercessores que estejamos orando pela, agora já empossada, Presidenta Dilma Rousseff. Para que a ação do Espírito Santo em favor da Nação Brasileira seja de tal maneira que nada, nem ninguém, possa impedir de sermos, como disse o poeta: "um país... abençoado por Deus". Pois já escreveu o salmista: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33:12 ). Está nas nossas mãos o dever de orarmos por uma boa governanta para o nosso País (2 Cr 7:14), ao povo de Deus cabe orar.

Assim sendo, continuemos “confiando” no Governo do Senhor. E oremos pela paz no Brasil!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Orai pelo Rio de Janeiro.Que tenha PAZ entre teus muros!

Pedido de oração às "Déboras".

" A mãe de Sísera olhava pela janela e exclamava pela grade: Por que tarda em vir o seu carro? Por que se demoram os passos dos seus cavalos?" Juízes 5.28
Amadas Déboras, assistindo as notícias da "guerra do tráfico" que está acontecendo no Rio de Janeiro, ví um pai que convenceu o filho a largar a vida de traficante e ele mesmo foi entregá-lo a polícia. Fiquei com o coração apertado imaginando o seu sofrimento e o quanto foi difícil. Sabemos que é necessário e concordamos que seja feita essa intervenção das forças armadas. É impossível viver no Brasil nessa situação que estamos vivendo, com o tráfico dominando. Mas, me veio a memória essa passagem da mãe de Sísera, que nós Déboras tanto conhecemos. Aquela mãe estava ansiosa esperando pela volta do filho e a notícia que lhe chega é da morte dele. Quantas mães estão chorando agora pelos seus filhos naquelas comunidades! Quanto sofrimento! Quantas receberam a notícia que seu filho foi morto ou preso. E como diz Nina "Coração de mãe é tudo igual". E até parodiando uma música acho que no íntimo elas dizem: "Ele é bandido mas é o meu filho, ele é assassino mas é o meu filho, ele é traficante mas é o meu filho. Para uma mãe o filho pode ser o que for mas é o seu filho. E Deus colocou em meu coração o desejo de pedir as Déboras para entrarem em oração, em intercessão por essas mães que estão passando por esse sofrimento. Quantas Déboras devem existir ali. E acredito que elas nem tem coragem de pedir oração, pois tem vergonha de confessarem como vivem os seus filhos. Oremos para que o Senhor na sua misericórdia possa olhar para elas, trazendo consolo, conforto, renovando suas forças físicas e espirituais. Para que as que tiveram seus filhos presos possam acreditar que esse período que eles vão passar, seja um tempo do trabalhar de Deus em suas vidas. Que possa vir as suas memórias o que pode lhes dar esperança, que elas possam crer na palavra do Senhor que diz em atos 16.31 "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa", e confiar que só Deus pode dar a palavra final na vida de seus filhos. Que Deus também use de misericórdia com as mães que ainda não o conhecem. Que ele sussurre em seus ouvidos doces palavras convidando-as a conhecerem o único que tem o poder de transformar e mudar qualquer situação. Que o Senhor se compadeça dos jovens que além de não o conhecerem, não tem uma mãe orando por eles. Que nós Déboras possamos orar pela conversão e salvação deles.
Que o Senhor continue abençoando cada Débora, mulher guerreira, que existe no mundo.
Eulália Colaço
JÁ OROU POR SEU FILHO HOJE ?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campanha de Oração: um chamado à preparação.

Oração rima com Atitude. Quer vêr?

Oração, minha gente
é um bom substantivo
para o santo conhecer
é preciso ser ativo.

Essa estória de orar
Já deitado pra dormir
é engraçado de contar
mas, é triste de se ouvir.

Pois o tal que assim diz
não tarda no sono pegar.
Seja muito mais feliz
tendo prazer em orar.

Crente garrafa térmica.
Você sabe como é?
É aquele que sua oração
é de muito "pô-ca fé".

Faça isso não, meu irmão
creia no poder invisível,
Pois o Deus que te salvou
É Senhor do impossível.

O próprio Jesus nos chama
a uma vida de oração.
É aviso, não é drama:
"Para que não entreis em tentação".

Por isso nesta peleja
quero contar com você
Pois no comando da Igreja
está o Espírito do Poder.

Ele destrói armadilha
e também derruba muralha.
Seguindo com Ele na trilha
você vence qualquer batalha.

Ele não dorme nem pára
É o Guarda de Israel.
Intercede pelos santos da seara
Pois quer vê-los lá no céu.

Para a gente então rimar
ATITUDE com ORAÇÃO
Saibam que além de falar,
ORAR É TOMAR POSIÇÃO.


Revda. Marcia Coelho.

domingo, 12 de setembro de 2010

Refletindo a caminhada.

11 de Setembro. Ouviu-se um Clamor!

“Assim diz o Senhor: Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável por causa deles, porque já não existem” (Jr 31:15)
Revda. Márcia Coelho (¬)

O trágico acontecimento dos atentados terroristas do dia 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos da América do Norte desencadearam uma onda de novos fatos e, até hoje, ainda provocam ações e reações no mundo inteiro.

Cada cidadão, seja norte americano ou não, tem uma opinião, uma crítica, uma indignação, medo... Ninguém ficou alheio ao que aconteceu naquele dia. Planos foram adiados, e até mudados, há mais exigências a serem cumpridas na liberação de visto no Consulado Norte Americano. Há tristeza e comoção pela passagem dessa data. Não tem como não lembrar! Tudo foi assustador demais. Uma nação que foi ninada no colo da Reforma Protestante; que passou a ser vista como uma "Grande Potência Mundial". Temida, respeitada, admirada por muitos e odiada por outros tantos.

Uma nação professamente cristã, que como outras (Israel, Alemanha,...) se contaminou com o "paganismo, mundanismo, secularismo e liberalismo" (e tantos outros ismos), desviando-se assim do propósito de como "Povo de Deus", ser um referencial para os outros povos. De temida e vitoriosa, passou a atacada e em crise. O paradigma já não agrada como antes.

"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor", diz o salmista. Mas já não nos importamos tanto com o que está escrito na Palavra de Deus. As muitas literaturas existentes contribuem para a formação do ideal social, e elas nem sempre se basearam nos ensinamentos bíblicos.

Lembro com saudades do tempo em que se jurava nos tribunais com a mão direita sobre a Bíblia e se elaboravam as leis a partir do princípio bíblico. Hoje, vota-se leis contrárias aos Escritos Sagrados e exigem que os símbolos cristãos sejam retirados das repartições e órgãos públicos, pois alguns se sentem ofendidos por eles.

A idolatria ainda é o grande leviatã. Nos desviamos do Senhor para seguirmos os ídolos: pessoas, coisas, posições, demônios e até nós mesmos. Os bezerros de ouro ainda são comuns!

No texto em destaque o Senhor “diz” que o clamor no meio do seu povo foi ouvido, e Ele reconhece quem chora e o seu motivo. Muitas "Raquel" choraram há nove anos atrás, outras continuam chorando a morte de "seus filhos", não só lá nos Estados Unidos. Há um clamor que é ouvido pelo nosso Deus. Ele é o mesmo hoje e o será sempre (Is 48:12).

No versículo seguinte do texto em epígrafe, há ainda uma promessa para os que esperam no SENHOR: "Reprime a tua voz de choro e as lágrimas dos teus olhos, porque há recompensa para as tuas obras, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo, diz o Senhor" (Jr 31:16).

Precisamos levantar um clamor, chorar aos pés do Senhor, nos arrependermos dos nossos maus caminhos e buscarmos incessantemente a sua presença. Dizer: “Ouve-nos, Senhor, socorre-nos, pois não temos outro bem além de Ti e não há outra Rocha como o nosso Deus”.

Que passemos além desse vale e avancemos abençoados pelo nosso Pai Santo e Poderoso. Que não fiquemos olhando para trás como quem aguarda a vingança. Mas, olhemos para frente como quem espera a Providência Divina.

"Orem pela paz de Jerusalém!". Por todo Israel de Deus!

E que o Senhor nos abençoe e nos guarde, resplandeça sua face sobre nós e tenha misericórdia de nós. Que o Senhor sobre nós levante o rosto e nos dê a paz. Amém.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O exemplo de Jó

O Maná do Senhor: 19/08/2010
Texto Bíblico: Jó 12.10: “A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida”.
Reflexão: Enquanto reflito nas palavras do livro de Jó, olho para minha própria vida e me pergunto se poderia suportar o sofrimento e a dor que ele experimentou e ainda me manter íntegro, em meio ao perturbador silêncio de Deus. Devo confessar que não saberei responder a esta questão e oro a Deus para que não precise passar por tamanha prova de lealdade, integridade e adoração a Ele. Conheço muitas pessoas que não precisaram passar por uma prova de lealdade desta, apenas porque foram privados daquela que seria sua forma de adoração, eles sucumbiram e perderam toda a alegria e devoção que antes nutriam pelo Senhor. Apenas porque saíram de seu conforto e de sua comodidade, a sua fé tornou-se fraquinha, fraquinha. Quando leio o versículo acima, observo que muitas vezes o ar espiritual que nos mantém vivos é o ambiente eclesiástico no qual estamos inseridos e se formos tirados dali, pronto, acabou toda a nossa fé. Se um dia Deus, querendo saber se a nossa fé é firme, nos tirar a igreja, o ministério e os amigos que cultuam junto conosco, será que nossa fé permaneceria firme? Se Ele nos enviasse a uma igreja pequena, onde tivéssemos que começar tudo do zero; onde nós fôssemos desafiados a por a nossa fé em jogo de verdade, o nosso louvor e a nossa adoração continuariam o mesmo? Deus é que nos mantém a vida, é uma afirmação que ultrapassa qualquer condição que necessitemos para adorá-lo. Independe de nossa condição financeira, de saúde, de conforto e de qualquer ambiente em que estivermos inseridos. É uma afirmação que deve manter o nosso louvor e a nossa adoração tão firme, que independa de qualquer condição que estamos vivendo, pois a nossa vida sempre estará em suas mãos e, por isso, devemos dar graças a Deus.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a construir uma fé, uma adoração e um louvor que ultrapasse qualquer condição que estivermos vivendo. Não permita que nossa adoração esteja condicionada à nossa zona de conforto, mas à alegria e à devoção de entregarmos a nossa vida em sincera adoração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto+

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pensamento Leigo

O Tempo de Deus


Vivemos numa época em que tudo precisa ser rápido. Não há muito tempo para comer, se deslocar, até mesmo para conversar. Os resultados precisam ser instantâneos e as respostas prontas. Este modo de pensar e viver nos deixa impacientes e imediatistas, transferindo também esta expectativa para nosso relacionamento com Deus. Ao orarmos queremos respostas imediatas, queremos apertar os botões que liberam as bênçãos do Senhor, como um saque no caixa eletrônico, como uma mensagem de msn ou qualquer que seja o meio instantâneo.

Todavia, precisamos aprender que o tempo de Deus não é o nosso tempo e seus pensamentos são mais elevados que os nossos, e sua visão vai muito além da nossa capacidade de entendimento. No livro do profeta Isaías Deus esclarece ao povo dizendo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” Isaías 55:8.

Em nossa Escola Bíblica aprendi que no grego a definição de tempo na perspectiva de Deus e do homem é usado, respectivamente, “kairós” e “Chronos”. Enquanto “Chronos” refere-se ao tempo cronológico, que pode ser medido, este é o tempo humano percebido pela passagem dos anos, meses, dias, horas. “Kairós” refere-se a um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, este é o tempo de Deus, que não pode ser medido, conforme ressalta o apóstolo Pedro em sua segunda carta aos cristãos do primeiro século: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” 2Pedro 3:8.

Se você está orando por algo e acha que está demorando, lembre-se que Deus está no controle, e no momento certo te responderá. Até lá, espere com fé e paciência, como fez o Salmista em sua aflição: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40:1.

Fiquem na Paz do Senhor!

Tatiane Farias Lopes.
O Tempo de Deus

Vivemos numa época em que tudo precisa ser rápido. Não há muito tempo para comer, se deslocar, até mesmo para conversar. Os resultados precisam ser instantâneos e as respostas prontas. Este modo de pensar e viver nos deixa impacientes e imediatistas, transferindo também esta expectativa para nosso relacionamento com Deus. Ao orarmos queremos respostas imediatas, queremos apertar os botões que liberam as bênçãos do Senhor, como um saque no caixa eletrônico, como uma mensagem de msn ou qualquer que seja o meio instantâneo.

Todavia, precisamos aprender que o tempo de Deus não é o nosso tempo e seus pensamentos são mais elevados que os nossos, e sua visão vai muito além da nossa capacidade de entendimento. No livro do profeta Isaías Deus esclarece ao povo dizendo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” Isaías 55:8.

Em nossa Escola Bíblica aprendi que no grego a definição de tempo na perspectiva de Deus e do homem é usado, respectivamente, “kairós” e “Chronos”. Enquanto “Chronos” refere-se ao tempo cronológico, que pode ser medido, este é o tempo humano percebido pela passagem dos anos, meses, dias, horas. “Kairós” refere-se a um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, este é o tempo de Deus, que não pode ser medido, conforme ressalta o apóstolo Pedro em sua segunda carta aos cristãos do primeiro século: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” 2Pedro 3:8.

Se você está orando por algo e acha que está demorando, lembre-se que Deus está no controle, e no momento certo te responderá. Até lá, espere com fé e paciência, como fez o Salmista em sua aflição: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40:1.

Fiquem na Paz do Senhor!

Tatiane Farias Lopes.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gratidão!

"Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!" Lc 17:12

Este trecho do evangelho, tão conhecido, nos mostra a recorrente situação dos que buscam auxílio em Deus. Clamamos, gritamos: "Senhor, compadece-te de nós!"
A ajuda que pedimos a Deus é a expressão da confiança que guardamos no coração.
Nove, entre os dez leprosos, não voltaram para agradecer. Mas, o mérito não está nestes, e sim, naquele "um" que sentindo-se abençoado voltou ao seu Mestre para agradecer-lhe, prostrado aos seus pés. Que reconhecimento! Entendeu que recebeu um milagre e o autor desse milagre.
Talvez os outros agiram como ainda hoje agimos em algumas situações, achando que "foi coincidência". Mas, aquele único que voltou, não se preocupou com o que os outros acharam nem esperou pelo que fariam, para seguí-los. Ele teve atitude, iniciativa e muita humildade ao reconhecer "quem fora o autor da sua cura". Imitemos este homem.
Hoje iniciamos o "final de semana", é o último dia útil. Nada mais justo do que louvarmos e adorarmos ao Senhor por todos os seus feitos (bençãos, milagres, livramentos, unção, capacitação...). Digamos juntos: "Obrigado Senhor! Graças te damos por tudo que temos, somos e que vier a nos acontecer. Pois reconhecemos que "tudo vem de Ti Senhor". Amém.
Revda. Marcia Coelho+

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começando a Semana!

A segunda-feira é o primeiro dia útil, o começo de mais uma semana.
Os cristãos buscam no domingo, ao irem à igreja, o alimento espiritual para estarem abastecidos para mais uma semana de tarefas e lutas pela vida. Num mundo dominado pelo secularismo e ceticismo, somos desafiados a estarmos preparados para o "bom combate", não nos deixando vencer pelas investidas do inimigo de nossas almas.
O primeiro passo então, é receber o suprimento necessáriio. O alimento que recebemos fará toda diferença na hora que for preciso reagirmos diante dos obstáculos. "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Dt 8:3 - Mt 4:4), respondeu Jesus quando reagiu à tentação no deserto. A palavra de Deus é o que alimenta nossa fé (Rm 10:17).
A segunda atitude a ser tomada é guardar mantimento para a cada dia termos a porção devida. Se recebemos o alimento e desperdiçamos o seu valor, se não recemos a porção suficiente para nos nutrir ou não guardamos a reserva no depósito (coração), certamente faltará ao longo da semana. O salmista afirma: "Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti." (Sl 119:11).
Em terceiro lugar devemos ter atitudes que reflitam a nossa saúde: "Vós sois o sal da terra..." (Mt 5:13). Se o alimento não encontrar em nós o "sal" que só a presença do Espírito Santo pode nos proporcionar, certamente o alimento se estragará ou não terá o mesmo sabor.
Portanto, uma boa semana começa no domingo, quando vamos à casa do Senhor, nos alimentamos de uma comida saudável, numa boa porção, que seja bem armazenada no coração e bem distribuida ao longo da semana em refeições pessoais e compartilhadas com os outros (o nosso próximo).
Sendo assim, desejo a você uma "semana maravilhosa", com a força do alimento da alma, a saúde do mover do Espírito e a alegria de servir ao Senhor. Amém.
Revda. Marcia Coelho+

domingo, 1 de agosto de 2010

Domingo do Senhor!

"Hoje é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl 118:24

Para muitos hoje é dia (apenas) para ir à praia, piscina, cinema, passear, ao restaurante para bebericar ou almoçar com a família, enfim, uma série de atividades de lazer. Nada contra, mas onde está o tempo para o Senhor? Ele fez todas as coisas para nós e por nós, portanto, nada mais justo do que nós também lembrarmos de retribuir o seu cuidado e amor, dedicando parte do "nosso tempo" para estar na sua presença. Muito embora isso nos seja necessário todos os dias, é importante que tenhamos um momento especial com o Espírito Santo: o "Domindo do Senhor" é o tempo ideal para isso. Então, apresentemo-nos a Ele com cânticos e ações de graças; ouçamos sua voz na leitura da Palavra e na pregação dos santos.
Digamos mais uma vez como o salmista: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" Sl 122:1.
Revda. Marcia Coelho+

sábado, 31 de julho de 2010

Boas iniciativas

Hoje temos mais motivos de gratidão pelas iniciativas do "Povo de Deus":

1- A Paróquia do Espírito Santo - Piedade-PE, que tem como Reitor o Rev. Miguel Uchoa, mobilizou-se mais uma vez para realizar uma vigília em prol da recuperação da saúde do mesmo. E mais, sua membresia tem se revezado em oração contínua. Parabéns amados irmãos. Que o Senhor Nosso Deus continue sendo a vossa força;

2- A Paróquia São Paulo está realizando neste final de semana: sexta, sábado e domingo o:
V CONGRESSO DE AVIVAMENTO
TEMA: A IGREJA EM TEMPO DE AVIVAMENTO GENUÍNO

“Ouvi, Senhor, tua palavra e temi: aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos a notifica: na ira lembra-te da misericórdia” (Hb 3:2)
DIAS:
30 de julho – noite – 19h30 – Avivamento pela Palavra
31 de julho – noite – 19h30 – Avivamento através da Oração
01 de agosto – tarde – 17h – Avivamento na Minha Vida

Preletores: Pastora Fábia Negreiros – Igreja Batista em Piedade
Rev. Maurício Amazonas – Igreja Anglicana – Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras

3- A Paróquia Emanuel é de parabéns pelo site crisdo pela irmã Vera Nogueira, o qual já está a todo vapor. Para acessá-lo é só clicar no link:

http://www.paroquiaanglicanaemanuel.net/

Oremos por estes eventos e ferramentas e demos glórias ao Senhor por mais estas vitórias. Amém.

Revda. Marcia Coelho+

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje é dia de falar com Deus!

Amadas e amados, bom dia, que a graça e a paz de Cristo esteja com todos nós.

Hoje temos motivos de oração!

Agradecimentos:

1- Pelo novo espaço litúrgico que será inaugurado amanhã do P. M. Anglicano Vida, em Campina Grande-PB. Que este local seja um Templo consagrado ao Senhor, onde sua presença gloriosa seja sempre sentida. Onde seu povo se reuna para adora-lo, invoca-lo, ouvi-lo e obedecê-lo. E a resposta venha como registrado no livro das crônicas - II CR 7:14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos; então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oração que se fizer neste lugar." Aleluia! Amém.

2- Pela ordenação presbiteral da Revda. Silvana G. Venancio. Pela capacitação e unção que o Espírito Santo tem dado a esta serva; pela dedicação da mesma na obra do Senhor e por esse novo momento de sua caminhada, louvemos ao Senhor! Amém.

3- Pelo 1º Minicongresso da Juventude que acontecerá nos dias 13 e 14.08.2010, na Paróquia Emanuel, Olinda-PE. Graças te damos Senhor, Jeová Nissi, pois Tu és a Bandeira empunhada nas mãos dos que te servem, em todas as idades. Por esse povo jovem estar buscando mais do Senhor, Ec 12:1 a: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...". Amém.

Pedidos:

1- Continuemos orando pela saúde dos nossos irmãos: Rev. Miguel; Rev. Quintino; Rev. Ian; Rev. Souza; Rev. Tibério; Rev. Marcone (recuperação plena); Revda. Juciara; Revda. Lucia Helena (dores nas pernas); o irmão Lula e a irmã Magna.
2- Também pelo nosso bispo, D. Robinson, por sua saúde física, emocional e espiritual; seu ministério e vida familiar.
3- Pela aquisição de um prédio próprio pa o P. M. Sarça Ardente.
4- Pelo reinício das aulas nos SAT, que novos alunos sejam despertados em suas vocações.

Revda. Marcia Coelho+

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais notícias sobre o Rev. Miguel

Queridos Irmãos,

Hoje, depois de cerca de 35 dias internado, Miguel teve alta hospitalar e está indo para casa. É uma etapa vencida, Glória a Deus!

A situação atual é a seguinte:
Neste exato momento, 29/07 16h, ele está se submentendo a primeira sessão de quimioterapia na clínica da Médica responsável e depois irá para casa;

Ainda existe uma dificuldade de locomoção, mas as sessões de fisioterapia têm ajudado nesse processo, o controle da dor tem permitido a intensificação da fisioterapia.

Motivos de oração:
Uma boa reação do seu organismo às quimios e proteção contra os efeitos colaterais
Uma boa adequação à estrutura montada em casa para que permita uma boa recuperação;
Evolução com a fisioterapia
Desembaraço burocrático das autorizações junto ao Plano de Saúde
Provisão do Senhor, pois os gastos secundários de um processo desse são sempre elevados
Manutenção da confiança e paz para Miguel, sua família e todos que estão envolvidos nessa causa;
Gratidão ao Senhor pela dedicação de cada profissional envolvido e que haja discernimento do Senhor para os próximos passos do tratamento

Somos muito gratos pelo mover de unidade da Igreja do Senhor em prol da recuperação do Pr. Miguel.
Paz a todos, carinhosamente
Geison

Glória a Deus por todos os seus feitos.

Cantemos o hino: "Conta as bençãos, dize-as quantas são, recebidas das divinas mãos.
Vem dizê-las, todas de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez."

Revda. Marcia+

Motivos de Oração

Queridos Irmãos:

Em nome do Rev. Miguel, quero agradecer as diversas maifestações de apoio, solidariedade, carinho, fé e confiaça demonstrados nesse momento tão delicado. Quero, ainda, reconhecer e valorizar as pessoas que não têm medido esforços para estarem, em diversos momentos, unidas em oração.
Em especial:

Às pessoas que estão comprometidas com a escala diária de intercessão (existe um grupo comprometido com uma escala de 24h), por favor não desanimem vocês são essenciais;
Aos que têm comparecido às reuniões de vigílias na PAES - Quartas-feiras das 6h às 7h e 15h às 17h; aos Sábados das 14h30 às 17h30. Esse mover de unidade é fantástico.
Aos demais que têm em outros momentos dedicado um tempo de oração e intercessão pela recuperação do Rev. Miguel.
Temos notícias, ainda, que diversas outas comunidades, Anglicanas e não Anglicanas, no Brasil e no exterior, têm clamado ao Senhor pela vida do Rev. Miguel e sua família. Somos gratos a Deus pela vida desses irmãos.

É tempo de perseverar, tempo de estar firmes e confiantes! O processo é lento e requer de todos nós estímulo para continuar.

Situação de momento:
=> Miguel está reagindo bem aos tratamentos iniciais, as dores estão sendo controladas e as taxas estão sendo administradas com melhoras significativas. O que aponta para o início do tratamento quimioterápico em breve. Com o controle das dores, as fisiotepias estão sendo intensificadas (afinal já está a cerca de 60 dias deitado).
=> Miguel e Valéria estão muito confiantes na condução da equipe médica, e isso é fundamental para a sequência dos tratamentos.

Motivos de Oração:

- Boa resposta às fisioterapias;
- Início do tratamento Quimiterapêutico, com boa reação e sem efeitos colaterais;
- Fortalecimento diário da fé, confiança e paz no Senhor;

Essa luta é de todos nós, Corpo de Cristo!

No Amor do Senhor
Carinhosamente

Geison+

------------------------------
Rev. Geison Vasconcellos

Estejamos em oração também pela cirurgia a que será submetido o Rev. Quintino Orengo; pela saúde do Rev. Souza; Revda. Lúcia Helena; Revda. Juciara; Rev. Ian Meldrum e o irmão Lula (tesoureiro).

Somos gratos pela cirurgia bem sucedida e recuperação do Rev. Marcone.

Louvado seja o Senhor por todos os seus feitos. Em tudo demos graças a Deus, pois essa é a sua vontade em Cristo Jesus (I Ts 5:18).

Revda. Marcia Coelho+

Ouvindo a Voz de Deus.

Amadas e amados, bom dia. Que a graça e a paz de Jesus esteja com todos.
Me ocorreu de lançar para nós a pergunta que sempre recorre aos corações daqueles, que estando na igreja, ouvem as pregações, louvores e orações: "Você ouve a voz de Deus?
Ao orarmos sempre temos essa espectativa: "ouvir a voz do Senhor respondendo ao nosso clamor". Ele fala com você? Veja o que Jesus falou aos fariseus e escribas e às multidões no texto abaixo, que o Rev. Fred usou para a reflexão do Maná do Senhor de hoje.
Que está Palavra seja alimento e resposta de Deus para cada um de nós.
Deus fala ainda hoje e quer falar contigo.
Revda. Marcia Coelho+
O Maná do Senhor: 29/07/2010

Texto Bíblico: João 8.42-43: “Jesus disse a eles: Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem”.

Reflexão: Esta é uma das maiores verdades que Jesus disse ao mundo: “Vocês não entendem o que Eu falo, porque não querem ouvir a minha mensagem”. Alguns até escutam, mas não ouvem de verdade. É como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro, na mesma velocidade. Poucos estão dispostos a entender a mensagem de Jesus, pois ela mexe com nossos paradigmas e nos faz sair de nossa zona de conforto. Aquelas coisas que para nós tinham tanta importância, depois de ouvir a mensagem transformadora de Cristo, passam a não ter e vice-versa. Os nossos critérios ganham uma nova perspectiva; os nossos princípios passam a ter uma nova base; a nossa vida passa a ter uma nova essência. A constatação de Jesus de que “se Deus fosse de fato nosso Pai nós o amaríamos”, deveria nos fazer rever as nossas posições, princípios e entendimento de quem é Jesus para nós. Não dá para manipular a mensagem de Cristo. Ou nós entendemos ou não. Se entendermos, devemos andar com base nela. Se não entendermos, com certeza, andaremos segundo o nosso próprio entendimento. Deus enviou Jesus para que os homens o amassem e fossem por Ele salvos. Para que isto aconteça, é necessário que entendamos a sua mensagem. Não é algo emocional apenas, como muitos pensam, porém, muito mais racional, para surpresa de outros tantos. Entretanto, não há possibilidade de chegarmos à compreensão da mensagem cristã sem a inspiração do Santo Espírito de Deus. Ela une o coração de Deus com o nosso; o Espírito de Deus com o nosso; a vontade de Deus com a nossa e, por isso, não podemos prescindir desta força espiritual. Reconhecer que não temos a verdadeira compreensão de Jesus, é o primeiro passo para o entendimento completo de sua mensagem. Compreender que o único impedimento que nos leva a esta falta de entendimento é que não temos amor suficiente por Jesus, nos leva a buscá-lo com diligência e fervor. Se tivermos certeza de que Deus é o nosso Pai de verdade, devemos procurar com todas as nossas forças, com toda a nossa vontade e entendimento, ouvir e compreender a mensagem de Jesus, pois ela revelará o quanto somos amados pelo nosso Pai.

Oração: Senhor Jesus, pedimos perdão por nossa falta de disposição em compreender a Tua mensagem. Muitas vezes temos negligenciado o ouvir, estudar e compreender a Tua palavra e, principalmente, a mensagem que Tu tens para nossa vida. Que o Teu Santo Espírito nos leve ao conhecimento da verdade, para que a liberdade nos alcance. É o que oramos em Teu nome. Amém!