“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor..."
Revda. Márcia Coelho (¬)
Estive assistindo a cerimônia de posse da Presidenta Dilma Rousseff, fui surpreendida por sua nova postura, já mais lapidada, mais suave, levemente emocionada, levando consigo a filha, falando ao povo e pelo povo, agradecendo, inclusive a Deus. Em dias que nos cumprimentamos com bons votos por conta da chegada de um “novo” ano, essa é uma grata surpresa. Dilma está mudando. Também fiquei emocionada pelo fato de ser mais uma mulher ocupando a posição máxima de um país, no nosso caso, o Brasil tem sua primeira representante feminina nessa posição.
As mulheres de fato têm sido guerreiras, muitas ocupam a posição de chefia junto às suas famílias, são elas que garantem o sustento de seus filhos e família. Como mulher, senti orgulho desse momento histórico da nossa Nação (e espero sinceramente continuar assim nos próximos anos); como “pastora” estou grata a Deus por também ser uma representante dessa transformação de um povo (o d’Ele); como Secretária Diocesana de Intercessão rogo ao Senhor que abençoe cada uma dessas mulheres que têm enfrentado os preconceitos sociais para romper as barreiras. Creio que assim avançaremos para a construção de um mundo melhor, onde homens e mulheres estejam unidos no propósito de vivermos para o bem comum.
Desse modo, peço a todos os intercessores que estejamos orando pela, agora já empossada, Presidenta Dilma Rousseff. Para que a ação do Espírito Santo em favor da Nação Brasileira seja de tal maneira que nada, nem ninguém, possa impedir de sermos, como disse o poeta: "um país... abençoado por Deus". Pois já escreveu o salmista: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33:12 ). Está nas nossas mãos o dever de orarmos por uma boa governanta para o nosso País (2 Cr 7:14), ao povo de Deus cabe orar.
Assim sendo, continuemos “confiando” no Governo do Senhor. E oremos pela paz no Brasil!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário