segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começando a Semana!

A segunda-feira é o primeiro dia útil, o começo de mais uma semana.
Os cristãos buscam no domingo, ao irem à igreja, o alimento espiritual para estarem abastecidos para mais uma semana de tarefas e lutas pela vida. Num mundo dominado pelo secularismo e ceticismo, somos desafiados a estarmos preparados para o "bom combate", não nos deixando vencer pelas investidas do inimigo de nossas almas.
O primeiro passo então, é receber o suprimento necessáriio. O alimento que recebemos fará toda diferença na hora que for preciso reagirmos diante dos obstáculos. "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Dt 8:3 - Mt 4:4), respondeu Jesus quando reagiu à tentação no deserto. A palavra de Deus é o que alimenta nossa fé (Rm 10:17).
A segunda atitude a ser tomada é guardar mantimento para a cada dia termos a porção devida. Se recebemos o alimento e desperdiçamos o seu valor, se não recemos a porção suficiente para nos nutrir ou não guardamos a reserva no depósito (coração), certamente faltará ao longo da semana. O salmista afirma: "Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti." (Sl 119:11).
Em terceiro lugar devemos ter atitudes que reflitam a nossa saúde: "Vós sois o sal da terra..." (Mt 5:13). Se o alimento não encontrar em nós o "sal" que só a presença do Espírito Santo pode nos proporcionar, certamente o alimento se estragará ou não terá o mesmo sabor.
Portanto, uma boa semana começa no domingo, quando vamos à casa do Senhor, nos alimentamos de uma comida saudável, numa boa porção, que seja bem armazenada no coração e bem distribuida ao longo da semana em refeições pessoais e compartilhadas com os outros (o nosso próximo).
Sendo assim, desejo a você uma "semana maravilhosa", com a força do alimento da alma, a saúde do mover do Espírito e a alegria de servir ao Senhor. Amém.
Revda. Marcia Coelho+

Nenhum comentário:

Postar um comentário