sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gratidão!

"Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!" Lc 17:12

Este trecho do evangelho, tão conhecido, nos mostra a recorrente situação dos que buscam auxílio em Deus. Clamamos, gritamos: "Senhor, compadece-te de nós!"
A ajuda que pedimos a Deus é a expressão da confiança que guardamos no coração.
Nove, entre os dez leprosos, não voltaram para agradecer. Mas, o mérito não está nestes, e sim, naquele "um" que sentindo-se abençoado voltou ao seu Mestre para agradecer-lhe, prostrado aos seus pés. Que reconhecimento! Entendeu que recebeu um milagre e o autor desse milagre.
Talvez os outros agiram como ainda hoje agimos em algumas situações, achando que "foi coincidência". Mas, aquele único que voltou, não se preocupou com o que os outros acharam nem esperou pelo que fariam, para seguí-los. Ele teve atitude, iniciativa e muita humildade ao reconhecer "quem fora o autor da sua cura". Imitemos este homem.
Hoje iniciamos o "final de semana", é o último dia útil. Nada mais justo do que louvarmos e adorarmos ao Senhor por todos os seus feitos (bençãos, milagres, livramentos, unção, capacitação...). Digamos juntos: "Obrigado Senhor! Graças te damos por tudo que temos, somos e que vier a nos acontecer. Pois reconhecemos que "tudo vem de Ti Senhor". Amém.
Revda. Marcia Coelho+

Nenhum comentário:

Postar um comentário