quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O exemplo de Jó

O Maná do Senhor: 19/08/2010
Texto Bíblico: Jó 12.10: “A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém todas as pessoas com vida”.
Reflexão: Enquanto reflito nas palavras do livro de Jó, olho para minha própria vida e me pergunto se poderia suportar o sofrimento e a dor que ele experimentou e ainda me manter íntegro, em meio ao perturbador silêncio de Deus. Devo confessar que não saberei responder a esta questão e oro a Deus para que não precise passar por tamanha prova de lealdade, integridade e adoração a Ele. Conheço muitas pessoas que não precisaram passar por uma prova de lealdade desta, apenas porque foram privados daquela que seria sua forma de adoração, eles sucumbiram e perderam toda a alegria e devoção que antes nutriam pelo Senhor. Apenas porque saíram de seu conforto e de sua comodidade, a sua fé tornou-se fraquinha, fraquinha. Quando leio o versículo acima, observo que muitas vezes o ar espiritual que nos mantém vivos é o ambiente eclesiástico no qual estamos inseridos e se formos tirados dali, pronto, acabou toda a nossa fé. Se um dia Deus, querendo saber se a nossa fé é firme, nos tirar a igreja, o ministério e os amigos que cultuam junto conosco, será que nossa fé permaneceria firme? Se Ele nos enviasse a uma igreja pequena, onde tivéssemos que começar tudo do zero; onde nós fôssemos desafiados a por a nossa fé em jogo de verdade, o nosso louvor e a nossa adoração continuariam o mesmo? Deus é que nos mantém a vida, é uma afirmação que ultrapassa qualquer condição que necessitemos para adorá-lo. Independe de nossa condição financeira, de saúde, de conforto e de qualquer ambiente em que estivermos inseridos. É uma afirmação que deve manter o nosso louvor e a nossa adoração tão firme, que independa de qualquer condição que estamos vivendo, pois a nossa vida sempre estará em suas mãos e, por isso, devemos dar graças a Deus.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a construir uma fé, uma adoração e um louvor que ultrapasse qualquer condição que estivermos vivendo. Não permita que nossa adoração esteja condicionada à nossa zona de conforto, mas à alegria e à devoção de entregarmos a nossa vida em sincera adoração. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário