quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pensamento Leigo

O Tempo de Deus


Vivemos numa época em que tudo precisa ser rápido. Não há muito tempo para comer, se deslocar, até mesmo para conversar. Os resultados precisam ser instantâneos e as respostas prontas. Este modo de pensar e viver nos deixa impacientes e imediatistas, transferindo também esta expectativa para nosso relacionamento com Deus. Ao orarmos queremos respostas imediatas, queremos apertar os botões que liberam as bênçãos do Senhor, como um saque no caixa eletrônico, como uma mensagem de msn ou qualquer que seja o meio instantâneo.

Todavia, precisamos aprender que o tempo de Deus não é o nosso tempo e seus pensamentos são mais elevados que os nossos, e sua visão vai muito além da nossa capacidade de entendimento. No livro do profeta Isaías Deus esclarece ao povo dizendo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor” Isaías 55:8.

Em nossa Escola Bíblica aprendi que no grego a definição de tempo na perspectiva de Deus e do homem é usado, respectivamente, “kairós” e “Chronos”. Enquanto “Chronos” refere-se ao tempo cronológico, que pode ser medido, este é o tempo humano percebido pela passagem dos anos, meses, dias, horas. “Kairós” refere-se a um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, este é o tempo de Deus, que não pode ser medido, conforme ressalta o apóstolo Pedro em sua segunda carta aos cristãos do primeiro século: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” 2Pedro 3:8.

Se você está orando por algo e acha que está demorando, lembre-se que Deus está no controle, e no momento certo te responderá. Até lá, espere com fé e paciência, como fez o Salmista em sua aflição: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40:1.

Fiquem na Paz do Senhor!

Tatiane Farias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário